1° Workshop Imersão Láctea

1° Workshop Imersão Láctea

Faça sua inscrição
Sábado, 15 de julho de 2017 Das 08:00 às 17:00

Sobre o Evento

O 1° Workshop Imersão Láctea promovido por discentes do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios do IFAL campus Satuba vem com o grande objetivo de estimular o crescimento e as habilidades técnicas dos futuros profissionais da área de alimentos, proporcionando assim atividades relacionadas as análises laboratoriais rotineiras que são aplicadas na indústria alimentícia. O evento é destinado para alunos que estão prestes a concluir os cursos de Tecnologia em Laticínios e Técnico em Agroindústria e será realizado no dia 15 de julho de 2017, duração de 08h.

Programação

Introdução as análises de controle de qualidade de leite cru

No contexto atual das organizações, ser capaz de fornecer produtos e serviços que atendam de forma completa às expectativas dos clientes é fundamental para a competitividade e permanencia das empresas no mercado. A partir das práticas rotineiras dos laboratórios de controle de qualidade de leite cru, pode-se avaliar a qualidade da matéria prima, monitorar os processamentos, padronizar a composição físico-química dos produtos lácteos, assim adequando-se as normas das Instruções Normativas de n.° 68 de 2006 e de n.°62 de 2011 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Às08h00 - laboratório de Química

Milk Break

Às09h00 - Laboratório de Química

Análises físico-químicas qualitativas de leite cru

Às09h20 - Laboratório de Química

Análises físico-químicas quantitativas de leite cru

Às13h00 - laboratório de Química

Encerramento - Milk Break

Às17h00 - Laboratório de Química

Carregando área de inscrição

Local

Laboratório de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, Satuba, 57120-000, R. Dezessete de Agosto, s/n , Zona Rural, Satuba, Alagoas
Ver no mapa

Organizador

Marciara Lúcia dos Santos , Celso Ritir Batista, Levi Almeida Cavalcante e Mylla Santos

Discentes do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios.