MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO
Os interessados poderão participar nas seguintes modalidades:
1) Participação como ouvinte – participação em todas as atividades do evento, sem a apresentação de trabalhos. Aberta a todos os interessados.
2) Apresentação de comunicação individual – apresentação de pesquisas e experiências sobre aspectos diversos relacionados ao pluricentrismo linguístico. Apresentações de 20 minutos. Apresentar propostas de comunicação até o dia 30 de junho de 2021.
3) Apresentação de sessão coordenada de comunicação – Apresentação de sessão temática, com até 4 trabalhos, versando sobre pesquisas e experiências sobre aspectos diversos relacionados ao pluricentrismo linguístico.
As línguas oficiais da I PLURI serão o português, o espanhol, o francês e o inglês, mais os idiomas das seções para idiomas específicos.
Todas as apresentações (diapositivos/slides, folhas volantes/handouts) devem ser escritas em inglês; a apresentação oral pode ser realizada em um dos idiomas oficiais do I PLURI.
SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Os resumos devem conter: a) Título da apresentação: Nome(s) do(s) autor(es); c) Instituições a que se filiam os autores.
Os resumos para as comunicações de 20 minutos não devem exceder 2.000 caracteres (com espaço), incluindo 4 palavras-chave.
Os resumos para a sessão coordenada de 80 minutos não devem exceder 5000 caracteres (com espaço) incluindo 4-8 palavras-chave. Os organizadores das sessões coordenadas devem delinear a estrutura geral da sessão e fornecer os nomes dos participantes.
Cada autor poderá submeter até, no máximo, dois trabalhos, como autor(a) principal ou em regime de coautoria.
Somente será considerado, para efeito de certificação, o(a)s autore(a)s que apresentarem, de fato, o seu trabalho.
Os resumos enviados à Comissão Científica do I PLURI serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
Após a avaliação das propostas, os resultados serão divulgados no site do evento, a ser divulgado em breve, na II Chamada para o I PLURI.
DATAS IMPORTANTES
Data limite para a submissão de resumos para as sessões de comunicações |
30 julho de 2021 |
Divulgação dos resultados das submissões de resumos |
A partir de 20 de julho de 2021 |
Prazo final para efetivar a inscrição do(a)s participantes que vão apresentar trabalho |
20 de agosto de 2021 |
Data limite para a inscrição de ouvintes (será permitida a inscrição posterior, se ainda houver vagas disponíveis). |
15 de outubro de 2021 |