RESULTADO DOS TRABALHOS CIENTIFICOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL: DOWNLOAD
TEMPLATE DE APRESENTAÇÃO POSTER: DOWNLOAD
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
Todos os resumos deverão ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico pelo site do 2° CNN
Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
Para submeter os trabalhos é necessário que o autor apresentador responsável pela submissão do resumo esteja com a inscrição paga no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito; o envio do resumo é exclusivamente via site do congresso
*O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.
2. O formato da apresentação será definido pela comissão científica do congresso, sendo portanto poster ou apresentação oral.
3. As regras para apresentação serão encaminhadas após o resultado da avaliação dos resumos.
4. O autor deverá indicar se o seu resumo é um “Relato de Caso” ou “Trabalho original”, para depois escolher a linha temática.
Aviso: Caso sua instituição de ensino não esteja cadastrada, entrar em contato através do Whatsapp (82) 99837-0014.
LINHAS TEMÁTICAS
- Diálise
- Doença Renal Crônica
- Doenças Glomerulares
- Hipertensão Arterial
- Injúria Renal Aguda
- Nefrolitíase
- Nefrologia Clínica
- Ciências Básicas
- Nefrologia Pediátrica
- Transplante
- Multidisciplinar
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- O resumo deve ser enviado em português.
- O prazo para submissão dos resumos é: 09/05/2025 até as 18h. (PRAZO IMPRORROGÁVEL)
- Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.
- Serão aceitas até 02 submissões por inscrito. Caso o mesmo autor esteja em mais de 02 trabalhos, será necessária a submissão por outro autor inscrito.
- Não haverá limite de autores por resumo, exceto na modalidade “Relato de caso”, onde serão aceitos no máximo 06 autores. Insira os autores na ordem desejada. Há um campo específico para o autor principal e um espaço para o preenchimento dos demais coautores. O limite máximo de trabalhos por co-autor na modalidade "Relato de Caso" é de 20 trabalhos.
- IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!
- O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 02/06/2025. O envio dos banners será por e-mail cnn2025@comuniceventos.com.br até o dia 23/06/2025.
- A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
- Os resumos devem ser enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão emitidos de forma online seguindo a ordem cadastrada de autores.
- Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (certificados e outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
- Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento. Para garantir o pagamento com desconto é necessário respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
- A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
- Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais, quando isto se fizer necessário.
- A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
- O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.
Instruções para preparação de resumos:
- O formulário para envio dos trabalhos terá campos separados para Título e Autores. No Título, assim como no corpo do resumo, não deverá haver identificação dos autores e do serviço de origem dos trabalhos.
- O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado e deve ter no máximo 250 caracteres.
- O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços.
- O resumo de Trabalho Científico deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão.
- O resumo de Relato de Caso deverá ser estruturado em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
- A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
- O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
- Não será permitida a utilização de gráfico, figura ou tabela na submissão online embora tais recursos possam ser utilizados na elaboração da apresentação do trabalho, caso aprovado.
- Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
- Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
- Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Serão recusados trabalhos do tipo revisão da literatura, sendo aceitos, entretanto, revisões sistemáticas e integrativas.
- Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
Instruções para autores de trabalhos aprovados:
CERTIFICADOS
Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento).
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão disponibilizados eletronicamente seguindo a ordem cadastrada de autores.
- Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
- Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do HelpDesk.
- É necessário respeitar o limite máximo de até dois trabalhos submetidos/certificados por inscrito.
DATAS IMPORTANTES
Abertura: 20/01/2025
Término das submissões: 09/05/2025 (18h)
Resultados: 02/06/2025
Prazo final de envio das apresentações: 23/06/2025