SUBMISSÃO DE TRABALHOS - Caso não encontre o nome de sua instituição em nossa lista, por gentileza, entre em contato conosco. Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas e ajudar no que for necessário. Envie um e-mail para: cientifico@malulosso.com.br

O período de submissão do modelo Padrão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
28/06/2024 até 24/09/2024
Informações

REGRAS DA SUBMISSÃO

Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente online, na área restrita do site do Congresso, até PRORROGADO 18 24 de setembro de 2024.

A inscrição no evento não é obrigatória para a submissão de trabalhos. No entanto, devido ao número limitado de vagas, recomendamos que a inscrição seja feita o mais breve possível para garantir sua participação no evento.

Para os trabalhos aprovados, o autor que irá apresentá-lo deverá estar inscrito no evento e ter realizado o pagamento da inscrição até o dia 20 de outubro de 2024.

O limite para cada trabalho é de 1 até 8 autores. Cada participante pode submeter 2(dois) trabalhos como autor principal, mas ser coautor em outros sem limite de trabalhos.

Poderão ser enviados trabalhos relacionados aos seguintes eixos temáticos:

  • Cenário epidemiológico, campanhas de conscientização e estratégias de rastreio
  • Avaliação para identificação e estratificação do risco de quedas
  • Intervenções baseadas em evidências científicas e desafios de implementação da prevenção de quedas, determinantes sociais e culturais associadas a quedas.

O resumo deverá ser original e conter, no máximo, 250 palavras, incluindo ntrodução, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões e Palavras-chave. Os descritores para as palavras-chaves são limitados a 3 (três) palavras e devem ser separados por ponto e vírgula. Recomenda-se aos autores que acessem a plataforma do DECS (Descritores em Ciências da Saúde: http://decs.bvs.br/) da BVS para seleção dos descritores a serem incluídos ao final do resumo. O título deve ser breve e sucinto, com no máximo 22 palavras. Serão aceitos resumos nos idiomas português, inglês e espanhol.

Os estudos que necessitam de aprovação de comitê de ética em seres humanos (CEP) devem estar previamente aprovados e citar o seu parecer de aprovação na ficha de inscrição. Trabalhos que envolvam seres humanos devem ter sido realizados de acordo com a Resolução nº 466, de 12 de dezembro de 2012, e a Resolução 510 de 07 de abril de 2016, do Conselho Nacional de Saúde (CNS). O número de aprovação (Certificado de Apresentação para Apreciação Ética - CAAE) deve ser indicado no local especificado do formulário de submissão. Em respeito aos estudos com animais, os mesmos devem estar em acordo com as Portarias e Regulamentações pertinentes adotadas pela Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) e/ou com o "Guide for the Care and Use of Laboratory Animals; Institute of Laboratory Animal Research; Commission on Life Sciences, National Research Council, Washington/EUA", e o número de registro na CEUA deve ser indicado no local especificado do formulário de submissão. Não serão aceitos trabalhos originais com seres humanos ou animais sem o número do CAAE ou registro na CEUA, respectivamente.

Ao cadastrar o trabalho, o autor poderá optar por apresentação oral ou pôster, porém caberá à Comissão Científica a escolha final. Os trabalhos aceitos e não selecionados para apresentação oral serão automaticamente colocados na modalidade pôster. Uma vez aprovados serão enviados as normas de apresentação.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

A Comissão Científica analisará os trabalhos, de acordo com sua originalidade, pertinência, embasamento e clareza. O status de aceitação do trabalho será disponibilizado na área restrita do autor que submeteu o trabalho até dia 15 de outubro de 2024. Os trabalhos aprovados serão enquadrados em uma das modalidades: apresentação oral ou pôster.

CERTIFICADOS, PREMIAÇÃO E PUBLICAÇÃO

Será emitido apenas um certificado online para cada trabalho aceito e apresentado, disponível no site do congresso. É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente os dados de todos os autores. A comissão científica não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

O melhor trabalho de cada eixo temático será premiado com certificados especiais, conforme programação do congresso.

Os premiados se comprometem a submeter pelo menos um manuscrito na Revista Brazilian Journal of Motor Behavior no prazo de 6 meses, não necessariamente vinculado ao trabalho premiado. Não há taxa de submissão ou publicação na Revista.

Mais informações em: https://socibracom.com/bjmb/index.php/bjmb/about/submissions

Todos trabalhos aprovados serão publicados nos anais da Revista Brazilian Journal of Motor Behavior, os quais estarão disponíveis no site após o congresso.

CALENDÁRIO

Início das inscrições de trabalho: 27/06/2024

Data limite das inscrições de trabalho: 18/09/2024

Divulgação dos resultados: 15/10/2024

Divulgação do calendário para apresentação oral/pôster: 27/10/2024