Perguntas Mais Frequentes

Dê uma olhada antes de escrever. Vamos atualizando a medida que as dúvidas aparecem.

Dê uma olhada antes de escrever. Vamos atualizando a medida que as dúvidas aparecem.

1) A taxa de inscrição é por dia?

Não, você paga e participa de todo o evento, os 4 dias (incluindo coffe breaks, entrada no museus e condução no dia das visitas).

2) Tem Alojamento Gratuito?

Não. Após cansativas buscas pela comissão local chegamos a conclusão que não há esta possibilidade no Rio. Escolas são proíbidas de ceder seus espaços para este fim. Temos boas dicas de hospedagem , comentamos estas dicas no nosso evento no Facebook.

3) O Rio é tão violento quanto mostra a TV?

O Rio é violento como as grandes metrópoles brasileiras são. O evento vai acontecer na Zona Sul, a região mais segura e policiada da cidade. Não acredite no tom exagerado do noticiários. As dicas de se hospedar ao longo das linhas de Metrô levam isso em consideração: o metrô é meio de transporte mais rápido e seguro para vir ao evento. Um exemplo disso foi o Rock In Rio que aconteceu sem  incidentes mesmo durantes uma crise séria na Favela da Rocinha.

4) Estudantes de astronomia ou alunos de IC/extensão tem algum desconto na inscrição do evento?

Não, Somente um número limitado de colegas das instituições parceiras receberam cupons de desconto pois vão ajudar na organização. Dependemos da taxa de inscrição para tocar o evento devido a limitadíssima verba pública recebida.

5) Qualquer participante pode comparecer às palestras de sua preferência ou há necessidade de se inscrever antecipadamente ? Como funciona?

Você pode assistir qualquer atividade do evento que quiser (palestras, mesas redondas, mini-cursos e workshop). A atividades que acontecem num único auditório (palestras e mesas) todos assistem juntos. Entretanto há atividades paralalelas que acontecem ao mesmo tempo em lugares diferentes (comunicações orais, mini-cursos e workshops) você precisa escolher o que vai assistir. Estimulamos as pessoas a se inscrever nas atividades para que possamos reservar salas com tamanhos compatíveis com número de interessados. No caso da visita aos institutos é fundamental a inscrição para uso dos onibus que serão disponibilizados. Para se inscrever vá para o link: https://www.doity.com.br/20enast/passo1. Mais detalhes vá para https://www.doity.com.br/20enast/blog/inscricao-em-atividades .