Minicursos USP

Inscrições em minicursos com certificado USP

 

MINICURSO 1 – METODOLOGIAS ATIVAS USANDO MOODLE 
- Link do curso: https://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=1484 (habilitado no dia do curso)
- Link das informações importantes e cadastros requeridos para o curso: 
https://www.npt.com.br/minicurso-1-metodologias-ativas-usando-moodle-19h00-20h30-com-certificacao-usp-27-28-set-online-pago-com-10-vagas-free/

 

MINICURSO 2 – FERRAMENTAS DE MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
- Link do curso: https://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=344 (habilitado no dia do curso)
- Link das informações importantes e cadastros requeridos para o curso: 
https://www.npt.com.br/minicurso-2-ferramentas-de-motivacao-no-processo-de-ensino-aprendizagem-20h00-21h30-27-28-set-online-pago-com-10-vagas-free/

 

Inscrições encerradas

Imediatamente após efetuar a inscrição no minicurso escolhido por meio deste sistema Doity (as opções ficarão abertas a partir de 22/07), o interessado deve fazer um cadastro no sistema da USP. Trata-se de uma etapa obrigatória para a efetivação da inscrição nos minicursos, que serão ministrados em 27/09 e 28/09. As vagas são limitadas (30 por minicurso) e o critério de seleção é por ordem de pagamento. Somente os participantes inscritos no 4º Congresso Internacional RCI/EAD poderão se inscrever nos minicursos, ou seja, não é possível realizar separadamente o minicurso.

27/09
- Minicurso 1 ("Metodologias ativas usando Moodle") - das 19h às 20h30
- Minicurso 2 ("Ferramentas de motivação no processo de ensino-aprendizagem") - das 20h às 21h30

28/09
- Minicurso 1 ("Metodologias ativas usando Moodle") - das 19h às 20h30
- Minicurso 2 ("Ferramentas de motivação no processo de ensino-aprendizagem") - das 20h às 21h30

Informações sobre os minicursos: consulte nossa programação.
Período de inscrição online no sistema da USP: de 22/07/2022, às 8h, a 25/09/2022, às 23h59. Caso tenha voucher, o código não será válido para inscrição em minicurso.

(*) Em função da coincidência de horários dos minicursos, a inscrição deve ser feita em apenas um, de modo que não é possível assistir simultaneamente a ambos.

(**) Somente os participantes inscritos no 4º Congresso Internacional RCI/EAD poderão se inscrever nos minicursos, ou seja, não é possível realizar separadamente o minicurso.

 

Etapas para inscrição

Etapa 1 – Fazer a inscrição no evento e escolher o minicurso desejado (esta etapa da inscrição deve ser feita nesta mesma plataforma Doity).

Etapa 2 – Acessar o sistema Apolo, da USP. Essa etapa deve ser feita antes do pagamento.

Etapa 3 - Uma vez no sistema Apolo, no menu à esquerda ("Público"), passar o cursor do mouse sobre "Inscrições online" e clicar em "Fazer inscrição".

Etapa 4 - No campo "Unidade", selecionar "Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto".

Etapa 5 - Escolher o minicurso desejado: "Metodologias ativas usando moodle" ou "Ferramentas de motivação no processo de ensino-aprendizagem". Em função do horário, não é possível assistir aos dois cursos, de modo que o interessado deve se inscrever apenas em um.

Etapa 6 - A ementa pode ser consultada com um clique sobre o ícone disponível na coluna "Detalhes".

Etapa 7 - Clique sobre o título do minicurso escolhido e, na página seguinte, insira seu CPF. Clique em avançar. Lembre-se de que haverá necessidade de anexar um documento pessoal (CPF) no sistema, ou seja, já deixe o arquivo disponível no computador.

Etapa 8 – Efetuar o pagamento. Não sendo efetuado o pagamento na data desejada, sua inscrição no evento e no minicurso será cancelada. A confirmação da vaga só é garantida com o pagamento realizado. Os 30 primeiros pagamentos confirmados serão efetivamente matriculados no curso. Pague e garanta a sua vaga.