Normas para submissão:
Preparação dos resumos:
3) O resumo deve ser estruturado e composto obrigatoriamente pelos seguintes itens: Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados; Conclusão; Descritores; Agradecimentos/Financiamentos (item opcional e que deve ser inserido após os descritores). O resumo deve ser redigido com limite de 500 palavras.
3.1) Para os relatos de caso, o resumo deve ser estruturado e composto obrigatoriamente pelos seguintes itens: Introdução; Objetivos; Descrição do Caso; Resultados; Conclusão; Descritores; Agradecimentos (item opcional e que deve ser inserido após os descritores). O resumo deve ser redigido com limite de 500 palavras.
4) Os descritores são limitados a 3 (três) palavras e devem ser separados por ponto e vírgula. Recomenda-se aos autores que acessem a plataforma do DECS (Descritores em Ciências da Saúde: http://decs.bvs.br/) da BVS para seleção dos descritores a serem incluídos ao final do resumo;
5) A Introdução deve ser concisa e objetiva, expondo o contexto da pesquisa, com o tema e a justificativa do estudo, bem como a base teórica.
6) O(s) objetivo(s) deve(m) ser redigido(s) com clareza e ser(em) coerente(s) com a pergunta de pesquisa proposta pelo trabalho. A apresentação das hipóteses do estudo após os objetivos é opcional.
7) O método deve ser redigido em texto corrido e conter informações relativas ao desenho do estudo, à descrição dos participantes, aprovação do Comitê de Ética (número do CAAE), procedimentos de avaliação, desfechos (quando houver), breve descrição dos equipamentos utilizados, procedimentos da intervenção (quando houver) e análise estatística. Outras informações que se julgarem necessárias podem ser incluídas, conforme o tipo de estudo e a critério dos autores;
8) Os resultados devem apresentar os principais achados da pesquisa, com base em todo o procedimento descrito no método. Incluir resultados numéricos, para os estudos quantitativos, com indicação da significância (valor de P). As informações devem ser sucintas e objetivas.
9) A conclusão deve focar nos resultados encontrados e ter coerência com os objetivos propostos. Incluir as implicações práticas/clínicas do estudo, quando possível.
10) O autor deverá informar as referências bibliográficas relativas ao trabalho submetido, sendo limitado informar de 3 a 5 referências. As referências deverão seguir o padrão Vancouver, que poderá ser consultado no seguinte link: https://usp.br/sddarquivos/arquivos/vancouver.pdf