O presente resumo refere-se à apresentação de resultados do Projeto de Pesquisa intitulado “Tecnologias educacionais e os processos de subjetivação na formação em saúde” ligado à linha de Pesquisa Avaliação e Produção de Tecnologias na Educação do Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Tecnologias para o Sistema Único de Saúde (PPGATSUS) e da Linha de Pesquisa Práticas Pedagógicas em Saúde e Educação do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas Pedagógicas em Saúde. Esta pesquisa tomou as noções de tecnologias educacionais e tecnologias de educação em saúde para pensar os processos de subjetivação e de formação em cursos da área da saúde. A pesquisa foi realizada durante e após a pandemia com discentes e docentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar; Mestrado em Avaliação de Tecnologias para o SUS; Programas de Residência Multiprofissional em Saúde; Curso Técnico de Enfermagem e Curso Técnico de Nutrição e Dietética da Escola GHC. O estudo teve como desenho uma pesquisa qualitativa com características empíricas, de revisão bibliográfica e teórica. Como dispositivo de pesquisa foi utilizada a entrevista cartográfica, que é definida como uma conversa com finalidade, onde o roteiro pode ser invisível e, no caso de uma entrevista, permite que a conversa ocorra de forma não-estruturada, operando apenas como um balizador que busca encontrar nas falas aquilo que é relevante para a compreensão das vivências relatadas pelos participantes da pesquisa. A entrevista cartográfica parte de uma escuta atenta das experiências a partir de um diálogo. Objetivou-se descrever o modo como docentes e discentes relacionados à formação em saúde concebem “tecnologias educacionais” e “tecnologias de educação em saúde” e perceber como esses dispositivos contribuem para a subjetivação de distintos sujeitos vinculados a processos de formação em saúde. O contexto dessa pesquisa referia-se aos processos de pensamento das tecnologias educacionais utilizadas durante a Pandemia de Covid-19. Ao total foram realizadas 25 entrevistas que partiram das seguintes perguntas disparadoras: O que você entende por tecnologias educacionais?; O que você entende por Tecnologias da Educação em Saúde?; Você conhece ou utiliza alguma? Caso sim, qual(is)? Os resultados alcançados colaboram com as seguintes hipóteses da pesquisa: : 1) docentes e discentes, predominantemente, equiparam as noções de “tecnologias educacionais” e “tecnologias de informação e comunicação”; 2) a noção de “tecnologias de informação e comunicação” é especialmente associada a computadores e outros dispositivos digitais; 3) em muitos casos, as “tecnologias de educação em saúde” são concebidas como a transposição para a Área da Saúde das tecnologias educacionais; 4) sobretudo no início da pandemia, os docentes perceberam-se com necessidade de migrar as práticas educacionais presenciais para ambientes virtuais de aprendizagem sem formação prévia; 5) especialmente no início da pandemia, as práticas educativas anteriormente realizadas presencialmente foram reproduzidas nos ambientes virtuais de aprendizagem; e 6) as tecnologias de informação e comunicação utilizadas por docentes e discentes nas suas vidas “fora da escola” influenciam os seus modos de “ser docente” e “ser discente”, assim como as tecnologias educacionais exercem efeitos para além dos espaços educativos.