Atualmente há muita discussão sobre a importância do tratamento interdisciplinar para pacientes com desenvolvimento atípico. Esse trabalho apresenta o relatório final do Estágio Básico I do curso de Psicologia, em uma universidade no interior do estado do Rio Grande do Sul, que possuía como objetivo realizar a prática de observação em um serviço escola de Fisioterapia de uma instituição de ensino superior, além de estimular a interdisciplinaridade nos tratamentos efetuados e levantar demandas de intervenção psicológicas necessárias nesse contexto. A observação foi realizada por duas estudantes do terceiro semestre do curso e ocorreu no segundo semestre de 2023, durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, com periodicidade semanal e duração de aproximadamente duas horas. Realizou-se um total de 10 encontros e os fenômenos observados foram em sua maioria relacionados ao comportamento, evolução no tratamento e criação de vínculo entre as crianças com paralisia cerebral e o estagiário de fisioterapia. Grande parte dos pacientes observados eram diagnosticados com paralisia cerebral, e notou-se que o vínculo formado entre o estagiário de fisioterapia e o paciente interferia no andamento do tratamento e na colaboração da criança nas atividades. Ademais, a dinâmica familiar era um fator imprescindível para a adesão e continuidade do tratamento, pois esse núcleo bem estruturado impacta positivamente no desenvolvimento infantil. Durante o período de observação, verificou-se uma significativa melhora dos pacientes analisados, tais como evolução no controle do tronco e no caminhar. A prática de estágio contribuiu para compreender a observação como ferramenta básica da atuação do psicólogo e de adquirir conhecimento prático da teoria estudada em aula, e também possibilitou trocas expressivas com profissionais de outras áreas da saúde, reforçando assim a necessidade da interprofissionalidade do cuidado.