Apresentação: Com o objetivo de fomentar o ensino e a pesquisa no discente de pós graduação, o estágio da docência assistida é um dos meios de proporcionar o desenvolvimento e a qualificação durante a formação do pós- graduando, assegurando aos programas de pós-graduação stricto sensu qualidade no processo de formação do docente universitário. Objetivo: Relatar experiência de uma enfermeira, discente do programa de pós-graduação em enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, durante o estágio de docência assistida realizado em um hospital universitário referência na atenção integral à saúde materno-infantil, localizado no município do Rio Grande do Norte. Desenvolvimento: Trata-se de um relato de experiência vivenciado por uma enfermeira, discente do curso de mestrado do programa de pós-graduação em enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), durante o estágio da docência assistida. Resultados: A referida prática ocorreu no primeiro semestre do ano vigente, com a turma do sexto período do curso de enfermagem, no componente curricular: Atenção Integral à Saúde na Média Complexidade, da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), no município de Santa Cruz-RN. A turma foi dividida entre pequenos grupos, de forma que realizassem o rodízio entre os nove campos de prática, estando entre eles o centro cirúrgico (CC); sendo este, realizado na Maternidade e Hospital? Universitário Ana Bezerra - HUAB. As práticas ocorreram no período de dois meses, durante três dias da semana, a cada semana dois grupos vivenciavam as atividades no CC. Dentre as rotinas estabelecidas no referido setor, a pós-graduanda realizava as atividades com os discentes de enfermagem sendo acompanhada diariamente pela docente da disciplina. A cada grupo que iniciava no campo, era realizado a apresentação do setor, referente a estrutura do CC, equipe e suas determinadas funções, além dos procedimentos de rotina do setor. Entre as atividades, era realizado o acolhimento/admissão dos pacientes que entrariam no bloco cirúrgico monitorando os sinais vitais e caso necessário, o procedimento de cateterismo vesical, em pacientes que seriam submetidos a cesárea ou cirurgias ginecológicas. Outra atividade, era a instrumentação cirúrgica, procedimento onde os alunos conseguiram conhecer e praticar todo o cenário desde a escovação cirúrgica, preparação da mesa até o momento de auxiliar o profissional cirurgião. E por fim, a rotina do enfermeiro circulante dentro do bloco cirúrgico. É importante mencionar também, que os alunos vivenciaram os cuidados sala de recuperação pós-anestésica (SRPA), verificando os sinais vitais a cada 15 minutos na 1ª hora, de 30 em 30 minutos na 2ª hora, e a cada 1 hora a partir da 3ª hora caso o paciente permanecesse neste setor. Procedimentos como: troca de curativo, punções venosas, cuidados com o recém nascido, evolução de enfermagem, entre outros foram realizados neste setor. Considerações Finais: A docência assistida permite ao aluno de pós-graduação um crescimento profissional significativo, tendo em vista que este aluno assume responsabilidades dentro do cenário de práticas, que por vezes transcendem o conhecimento teórico-prático sendo necessário desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais.