Introdução: A abordagem da saúde da mulher evoluiu para se tornar uma prioridade significativa na agenda de saúde pública. Os indicadores são planejados com base no aumento da expectativa de vida, na busca da redução da taxa de mortalidade materna, no manejo de fertilidade, na prevenção, tratamento e controle de doenças crônicas não transmissíveis e infeções sexualmente transmissíveis, além de patologias específicas, como câncer de mama e câncer de colo do útero que trazem à tona a relevância que a educação em saúde desempenha como papel crucial na promoção da saúde, a fim de minimizar riscos e complicações. Objetivo: Relatar ações de educação em saúde realizada por uma Equipe na Estratégia de Saúde da Família, na perspectiva de alunos de medicina. Método: Relato de experiência, por alunos do sétimo período de uma faculdade de medicina na Paraíba, vivenciada no mês de março de 2024, em uma Unidade de Saúde da Família, localizada no Município de João Pessoa, Paraíba. Resultados: Durante o mês de março, alusivo ao Dia Internacional da mulher, a unidade de saúde ofertou diversos serviços voltados para a promoção da saúde da mulher, como: testes sorológicos rápidos (hepatite B e C, Sífilis e HIV), implantação de dispositivo intrauterino (DIU de Cobre), exames citológicos, auriculoterapia, atendimento com nutricionista, ações em educação em saúde e musicalização, além dos atendimentos de demanda espontânea. Foram beneficiadas com a ação cerca de 40 mulheres, com faixa etária de 16-68 anos, atendidas com uma visão mais abrangente da saúde integral da mulher, com ênfase na importância do autoconhecimento corporal e da detecção precoce de possíveis problemas de saúde. Considerações finais: Este cenário foi essencial para melhorar o acesso ao serviço de saúde e garantir que essas mulheres saibam onde encontrar assistência, utilizando os recursos disponíveis de forma eficaz. Ações de educação em saúde promovem um vínculo maior da população com os profissionais da unidade de saúde, ao passo que, lança estratégias para sensibilização e orientação contínua dos usuários.