O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), vêm se empenhando para fazer a mudança no currículo dos cursos da área da saúde, abstendo-se de um currículo linear e fragmentado como é o currículo tradicional, para as metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem estruturando-se em uma formação integral, integrada, integrante e integradora. (ALBUQUERQUE et al., 2007).O currículo se estruturou numa proposta de mudança no modelo de formação dos profissionais mais ativos no processo de ensino-aprendizagem, compromissados na atenção à saúde da sociedade em um contexto de integração ensino, trabalho e comunidade. (ALBUQUERQUE et al., 2010). Com a mudança da metodologia de ensino fez-se necessário um acompanhamento dos Professores-Tutores e suas práticas no cotidiano com estudantes, para refletirmos o processo de mudança e o processo de formação dos enfermeiros baseado nas metodologias ativas de aprendizagem. O presente estudo tem como objeto a educação permanente na formação de enfermeiros. Objetivo geral foi analisar a significação do professor-tutor na educação permanente no processo de formação do enfermeiro do UNIFESO. Objetivos específicos foram: Identificar junto aos professores-tutores as potencialidades e fragilidades da sessão de Educação Permanente para a formação dos enfermeiros e reconhecer os espaços significativos para realização da Educação Permanente. Metodologia: Pesquisa qualitativa, descritiva. Dados coletados através da aplicação de questionário semiestruturado. Os sujeitos do estudo foram professores-tutores curso de Graduação em enfermagem do UNIFESO, que assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) como participantes do estudo, de acordo com a resolução 466/2012. Resultados: Foram selecionados 10 professores/tutores.