A Educação Permanente em Saúde constitui importante ferramenta para a transformação da prática profissional nos serviços de saúde pois implica na constante reflexão e aprendizado com o cotidiano. Objetivou-se analisar as contribuições da Política de Educação Permanente em Saúde para a qualificação da prática nos serviços na visão de profissionais da Atenção Primária à Saúde. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, realizada com 12 profissionais atuantes na Estratégia de Saúde da Família no município de Vitória, capital do Espírito Santo. Realizou-se entrevistas individuais semiestruturadas, no mês de julho até maio de 2021, as quais posteriormente foram transcritas e analisadas com auxílio do software MAXqda 12.0. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (pareceres nº 2.464.885/2018 e 4.228.002/2020) e financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) (processo nº 83170561/2018). Os participantes da pesquisa assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Com relação às contribuições e mudanças para a prática profissional resultantes da participação dos profissionais da Atenção Primária à Saúde nas atividades de Educação Permanente em Saúde, todos os participantes compartilharam da mesma perspectiva, afirmando que há mudança no processo de trabalho e aprimoramento em sua capacitação após tais atividades. Os profissionais relataram uma alteração na condução das atividades cotidianas de maneira geral e também em práticas específicas, a partir dos conhecimentos construídos por meio da Educação Permanente. Também observaram um aumento na motivação para o trabalho entre os profissionais, o que contribui para a qualidade do cuidado e para o dia a dia no serviço. Ficou evidente que a Educação Permanente em Saúde vem auxiliando na capacitação para o exercício profissional na Atenção Primária à Saúde, seja por meio da introdução de novos conteúdos ou da discussão e reflexão sobre casos, o que enriquece e facilita, igualmente, o processo de tomada de decisões. Considera-se que este estudo contribui para a discussão acerca da importância da Educação Permanente em Saúde neste e em outros municípios brasileiros, no sentido de qualificar a implementação da política.