Introdução: A vivência na Clínica Médica do Hospital Universitário proporcionou a consolidação dos conhecimentos teóricos na prática clínica dos discentes do 9º período de Enfermagem. Sendo crucial o desenvolvimento da habilidade de avaliação da pessoa lesionada e prescrição do cuidado mais adequado, além disso, orientar e supervisionar a equipe de Enfermagem na realização do curativo. Objetivo: Realizar treinamento de residentes de Medicina durante o estágio supervisionado de acadêmicos de Enfermagem na Clínica Médica. Método: Foi realizado um encontro em determinado Hospital Universitário de Belo Horizonte. Nesse sentido, durante a capacitação optou-se pela abordagem teórica sobre o conteúdo de lesões e uso da cobertura mais assertiva, na prática, de acordo com as singularidades de cada quadro. Foram aplicados um pré-teste e um pós-teste, ambos com 6 perguntas, com a participação de 10 residentes de Medicina. As perguntas dos dois testes mencionados foram idênticas para avaliar a evolução do conhecimento adquirido. Resultados: Os acadêmicos tiveram a oportunidade de promover discussões de casos clínicos reais, informar e sanar dúvidas acerca da melhor conduta. Através da escolha da explanação teórica sobre lesões, abordagem de diferentes casos clínicos com a discussão da melhor terapêutica, bem como examinar de perto as necessidades individuais de cada paciente. Comparou-se as respostas do pré e pós teste, concluindo-se que houve evolução no conhecimento sobre a temática, uma vez que os acertos nas 6 questões, no pré teste, foram 60%, 10%, 70%, 80%, 100% e 80%, respectivamente. Em contrapartida, no pós teste, foram 80%, 90% e as demais 100%, nesta ordem, o que reflete uma evolução no conhecimento acerca de lesões após o treinamento. Considerações Finais: A experiência adquirida com o treinamento foi primordial para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos de Enfermagem, evidenciando a relevância da experiência prática na consolidação dos conhecimentos teóricos e de habilidades inerentes ao enfermeiro.