Apresentação: As sociedades contemporâneas apresentam uma relação intrínseca entre a vida pessoal e o meio digital. A comunicação popular em saúde, peça fundamental na promoção de saúde e prevenção de doenças, ganha relevância em uma sociedade cada vez mais digital. Diante desse cenário, o projeto de extensão "Além da Rua: Práticas de Promoção de Saúde no Centro POP", que desenvolve ações de saúde com a população em situação de rua no Centro Pop em Barreiras, Bahia, tem como uma das frentes de atuação a produção e o compartilhamento de materiais educativos e comunicativos sobre saúde, com o intuito de promover reflexões sobre a saúde da população em situação de rua, assim como o aprendizado dos discentes sobre comunicação em saúde. Assim, o objetivo deste trabalho, foi relatar essa experiência de comunicação na perspectiva dos discentes participantes do projeto. Desenvolvimento do trabalho: O projeto de extensão "Além da Rua: Práticas de Promoção de Saúde no Centro POP" é desenvolvido pelos discentes de medicina da turma XVI da UFOB, sob orientação de docente e da equipe do Centro Pop, e iniciou suas atividades em maio de 2024. O projeto adotou o Instagram como ferramenta para divulgação de conteúdos, devido ao dinamismo e alcance da plataforma. Foi criado o perfil @saudepopular.ufob, que tem sua construção compartilhada com outros projetos de extensão popular. Durante o primeiro mês, além da divulgação das atividades educativas realizadas com as pessoas em situação de rua, foram publicados conteúdos sobre educação popular em saúde, funcionamento do Centro Pop, políticas públicas, direito à saúde e saúde mental. Nos stories foram iniciados três quadros: "Entrelaçando Conhecimentos" (indicações culturais), "Você Sabia?" (curiosidades sobre a população em situação de rua) e um Quiz (temáticas relacionadas à saúde). Resultados: Em um mês, o perfil conta com 20 mil contas alcançadas, o que incentiva os discentes envolvidos e demonstra a qualidade e relevância do conteúdo produzido, reforçando a importância da utilização de diversas estratégias para comunicação em saúde, incluindo as redes sociais. A maior concentração de seguidores encontra-se na cidade de Barreiras-BA com 64,7%, seguido por Fortaleza-CE com 3,9%, Aracaju-SE com 2,6%, Rio de Janeiro-RJ com 1,7% e São Paulo-SP com 1,3%. O público é composto, majoritariamente, por mulheres, que representam 68,8%, enquanto os homens representam 31,1%. Espera-se, por meio desse perfil, a divulgação de variados tipos de conhecimentos. Em relação às postagens do feed, configura-se como uma biblioteca virtual, em que o público pode consultar informações a qualquer momento. Essas informações são divididas em eixos temáticos e apresentadas em uma linguagem acessível e de fácil entendimento. As publicações visam desmistificar aspectos naturalizados sobre pessoas em situação de rua e fornecer informações sobre saúde, gerando visibilidade para essa parte da população brasileira. Considerações finais: As publicações no Instagram criaram um espaço para diálogo e troca de conhecimentos, reforçando a importância de estratégias inovadoras para a promoção da saúde e a conscientização social. A integração entre ações presenciais e plataformas online possibilitaram uma abordagem mais ampla e acessível.