Apresentação: O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 desempenha um papel crucial no atendimento às emergências, respondendo a uma ampla variedade de chamados, dentre os quais se destaca os atendimentos por causas clínicas. A compreensão dos padrões temporais das solicitações de atendimento é essencial para otimizar a alocação de recursos e melhorar a eficiência do serviço. Este estudo tem como objetivo descrever os períodos de solicitação de atendimento clínico pelo SAMU 192 na Região Metropolitana da Grande Vitória-ES, identificando os picos de demanda ao longo do dia e da semana. Desenvolvimento do Trabalho: Trata-se de um estudo observacional transversal, através da coleta de dados do Sistema (software) de Regulação Médica das Urgências, utilizado pelo SAMU 192 do Espírito Santo, nos anos de 2020 e 2021, na Central de Regulação Médica das Urgências, localizada no município de Serra - ES. Foram incluídos os pacientes classificados como clínicos, de todas as idades, oriundos de atendimentos primários (oriundos da população), na RMGV, para os quais houve envio de recurso móvel (ambulância). Foram excluídos os pacientes com ausência das variáveis de estudo e preenchimento inadequado dos dados. As variáveis de estudo coletadas foram: período de solicitação do atendimento (matutino, vespertino, noturno, madrugada), turno da solicitação (plantão diurno - 7 às 19h - ou plantão noturno - 19 às 7h), período da semana (distribuídos entre os 7 dias da semana). Resultados: Foram analisados 32.665 atendimentos. O período da solicitação foi predominantemente vespertino (33,9%), sucedido pelo matutino (27,5%), noturno (20,0%) e madrugada (18,6%), portanto o turno de solicitação definido como plantão diurno foi responsável por 61,4%, enquanto o plantão noturno por 38,6%. Em relação ao período da semana, os chamados se concentraram majoritariamente de segunda a sexta (72,3%), sendo que a concentração de atendimentos por dia, organizado do maior ao menor foi: segunda-feira (15,2%), terça-feira (14,9%), quarta-feira (14,7%), domingo (13,9%), quinta-feira (13,9%), sábado (13,7%) e sexta-feira (13,7%). Considerações Finais: Os padrões temporais de solicitações de atendimento clínico pelo SAMU 192 podem indicar a necessidade de ajustes na alocação de recursos. Nesse sentido, pontuamos especialmente o plantão diurno (horários vespertino e matutino) e a segunda-feira como períodos de maior solicitação de atendimentos. Esses achados são fundamentais para otimizar a resposta do serviço e garantir um atendimento mais eficaz e eficiente. Recomenda-se uma adequação das escalas de trabalho orientadas pelos achados e a implementação de estratégias específicas para lidar com os picos de demanda identificados. Outros estudos são necessários para definir o padrão dos atendimentos não clínicos.