Apresentação: O estágio curricular supervisionado é uma forma de alicerce para que o acadêmico possa colocar os seus conhecimentos teóricos em prática. Este trabalho tem por objetivo abranger todas as experiências vivenciadas no campo do estágio curricular supervisionado. Desenvolvimento: O estágio curricular realizado no campo de saúde coletiva tem diversos órgãos disponíveis para tal função, porém esse relato se refere ao estágio realizado na Secretaria de Estado e Saúde, tendo com setor a Coordenadoria de Humanização a Saúde e como Equipe de Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável a atuação da estagiaria. O estágio tem carga horário total de 272 horas, sendo 6 horas diárias com horário fixado de 07hrs da manhã as 13hrs da tarde com 15 minutos de intervalo, porém podendo ser realizadas até 8 horas por dia quando preciso. Durante o estágio, o acadêmico deve realizar as atividades descritas no cronograma e também produzir um projeto de contribuição para o serviço, além de realizar a apresentação de relatório final quando o mesmo se findar. Resultados: Durante o estágio, a acadêmica teve oportunidade de estar participando de reuniões de rotina como: reunião ordinária do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso; Reunião da Rede Mato-grossense de Banco de Leite; Reunião de planejamento da Semana Mato-grossense de doação de leite humano -2024; Reunião sobre academia da saúde e atividade física; Reunião sobre Termo de Gestão (educação permanente); Reunião sobre Planejamento estratégico da SAS 2024-2027 desdobramento das ações estratégicas; Reunião com o Centro de Referência de Banco de Leite Humano de Mato Grosso; sendo que após as reuniões a estagiária produzia as sumulas referente aos assuntos tratados. Ademais, a estagiária também produziu 2 boletins que traz temas relevantes sobre amamentação e em um deles sendo divulgado também através de vídeo. Durante as 9 semanas de estágio também foram realizados cursos online com a temática: “ Reconhecendo a Norma Brasileira de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL): formação para profissionais da Rede de Atenção a Saúde” ; Manejo do Aleitamento Materno” ; Amamenta e alimenta Brasil: recomendações baseadas no Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos” ; “Sensibilização da Atenção Humanizada ao Recém-nascido – Método Canguru’. Além de leitura sobre Bases para a discussão da Politica Nacional de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno e a Politica Nacional de Promoção da Saúde.Ademais, foi realizado um trabalho de contribuição durante o estágio que analisou os indicadores de aleitamento materno exclusivo, aleitamento materno completado e introdução alimentar dos anos de 2017 a 2023 da macrorregião norte de Mato Grosso.Considerações finais: Durante todo o período de estágio todas as atividades foram enriquecedoras para que o acadêmico tenha um olhar amplo para atuação do nutricionista nessa área de atuação, além de poder colocar todo o conhecimento teórico em prática e ter auxilio para desafios encontrados.