O estudo buscou apresentar a percepção da usabilidade do site Mercado Livre conforme pontos de vista fundamentais, elaborados de acordo com a metodologia de MCDA-C. O campo de realização da pesquisa foi composto por todos aqueles que já possuíram alguma experiência com o site Mercado Livre. A população pesquisada foi de 55 milhões de brasileiros, e amostra de 167 respondentes. O trabalho apresentou um levantamento teórico sobre Comportamento do Consumidor, e-Commerce, Marketplace e Usabilidade. Os dados foram coletados através de um questionário, que foi elaborado a partir da realização de cinco brainstormings e um grupo focal. Os resultados apresentaram que Acesso à Informação e a Capacidade de pesquisa foram os critérios que tiveram melhor desempenho, e a Flexibilidade e os Canais de comunicação tiveram os piores desempenhos. Nenhum dos critérios obteve uma percepção fora dos pontos ótimos propostos, ou seja, todos os critérios apresentam relevante percepção pelos usuários.
Presidente da ANGRAD
Diretor de Ensino e Pesquisa da ANGRAD
Coordenadores de tema (Comissão Científica)