A pandemia de Covid-19 é um fenômeno que desencadeou inúmeros impactos na sociedade, incluindo repercussões no contexto da Administração de Empresas, visto que as necessidades de isolamento e de distanciamento social demandaram a adoção de novas formas de trabalho, em especial do trabalho remoto. O presente artigo busca a realização de uma análise sobre os efeitos da pandemia de Covid-19 na área da Gestão de Pessoas, enfatizando suas relações com o desempenho dos trabalhadores (as) e a atuação do gestor para amenizar tais impactos em âmbito nacional. Para tanto, fora realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, a qual contou com as contribuições de vinte e dois estudos e publicações sobre o tema. Os resultados alcançados destacaram consequências como dificuldades de concentração e motivação por parte dos trabalhadores no teletrabalho, influência na saúde mental e física dos liderados, ausência de organização e de planos de trabalho consistentes, dificuldades relacionadas ao convívio familiar e a própria falta de experiência dos gestores para os trabalhos realizados com a mediação tecnológica. Cabe aos gestores a procura por soluções para amenizar a tais repercussões, adaptando seus estilos de liderança ao contexto do teletrabalho, definindo políticas e práticas de comunicação e execução das atividades profissionais e sempre obtendo feedback por parte dos liderados.