O presente estudo elaborou uma reflexão acerca de estratégias para atingir a transformação digital na Construção Civil no Brasil, a partir do marco da revolução digital, considerada como a quarta revolução industrial. Tal marco promoveu transformações nas regras de negócio, de forma inédita e implicou em alterações profundas nos modos de viver, trabalhar e se relacionar. O objetivo é compreender as implicações da revolução digital no setor da construção civil, no que se refere ao âmbito dos negócios, suas regras, processos, possibilidades, complexidades e potencialidades. A escolha se deu por ser um dos maiores setores da economia. Assim, foi realizado um estudo de caso com duas empresas de construção civil: MRV e Cyrela, e analisadas as estratégias estabelecidas e ações executadas. A partir da reflexão apresentada nesse estudo, entende-se que o setor da construção está no processo de busca de maturidade digital, dessa forma surgem iniciativas como a criação de um ecossistema de startup que atende a desafios dessas grandes empresas analisadas e a MRV está construindo um centro de pesquisa e desenvolvimento na construção civil.