Em meio ao período de pandemia oriunda da disseminação mundial do Covid-19, cada vez mais foi utilizado como recurso a realização de compras nos canais online, em vista de diminuir o contato social, de modo a aumentar a relação dos consumidores com o e-commerce. O objetivo do presente trabalho é analisar os impactos e consequências dessa crise econômica advinda da pandemia que está afetando diretamente o comportamento e os hábitos dos clientes e consumidores do varejo. Como procedimentos de pesquisas foram aplicados questionários com o intuito de colher informações relacionadas a jornada do cliente digital e suas percepções com os canais físicos versus digital. Mesmo vivenciando um forte impacto econômico e financeiro no país, a pesquisa aplicada identificou um aumento nas vendas online, especificamente uma margem de 21 a 40% de alta. Com base nos resultados, foi possível identificar que as mudanças que ocorreram devido à pandemia, indiretamente ou diretamente, atingiram o comportamento dos consumidores, visto que se tornaram cada vez mais restritivas as vendas físicas, devido as normas de contingências adotadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).