ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO NO MOMENTO DURANTE A COVID – 19

  • Author
  • Gabriela Maciel
  • Co-authors
  • Patricia Mari Matsuda , Maria Carolina Conejero , Maria Laura Ferranty Mac Lennan
  • Abstract
  •  

    Com o surgimento dos primeiros casos confirmados do novo corona vírus, em 2019, o vírus é responsável pela pandemia de COVID-19. A presente pesquisa contribuiu com a análise das estratégias das pequenas e médias empresas de comércio e serviços da região metropolitana de São Paulo no momento durante a COVID-19, mais especificamente, investigou como os empresários implementaram novas estratégias para superar essa crise. A metodologia de pesquisa foi exploratória, a pesquisa caracterizada como survey é um tipo de investigação quantitativa, que foi aplicada com empresários de pequenas e médias empresas de comércio e serviços da região metropolitana de São Paulo no momento durante a COVID-19.  Foi possível analisar as adaptações no âmbito estratégico de toda a organização onde as empresas analisadas se adaptaram, se reinventaram e em alguns casos tiveram que fechar as portas.

     

  • Keywords
  • Covid-19; Estratégias; Pequenas e Médias Empresas; Pandemia; São Paulo.
  • Modality
  • Vídeos
  • Subject Area
  • Estratégia
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares