As constantes mudanças nas formas de consumo afetam diretamente o mercado, intervindo assim, nos processos e soluções adotadas pelas organizações, de modo a estimular o desenvolvimento, bem como as inovações que facilitem e proporcionem comodidade ao consumidor. Dessa forma, o objetivo do estudo é analisar as adaptações dos serviços logísticos nas empresas varejistas frente a implementação do omnichannel. Logo, a metodologia utilizada foi um estudo exploratório com abordagem qualitativa de múltiplos casos. Sendo assim, a principal contribuição identificada diz respeito à necessidade de adaptação das empresas à estratégia omnichannel frente a demanda dos omni-consumidores. Consequentemente, este cenário exigiu com que as empresas adaptassem seus processos operacionais, por meio da reestruturação de seus procedimentos, como no caso de treinamentos periódicos dos colaboradores, adequação das operações relacionadas a aquisição de produtos, distribuição e logística, além de check-out direcionados especificamente para as compras realizadas nos múltiplos canais. Ademais, identificou-se que os supermercados investiram na criação de canais próprios de distribuição, além da terceirização a partir de canais de comercialização. Sendo assim, demonstra-se como preferência dos consumidores o uso de canais próprios dos supermercados.