QUALIDADE DE SERVIÇO DE SAÚDE: UMA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DO USUÁRIO EM UM PEQUENO MUNICÍPIO DO ESTADO DE SÃO PAULO

  • Author
  • Lechan Colares-Santos
  • Co-authors
  • Valdecir Cahoni Rodrigues , Nancy Okada , Gustavo Yuho Endo , Erika Maymi Kato-Cruz
  • Abstract
  • O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação dos usuários de serviços de saúde ofertados por um pequeno município do interior do Estado de São Paulo. Para tanto, realizou-se um estudo junto a 50 cidadãos que fazem uso dos serviços de saúde ofertado pela prefeitura em análise. Para analisar os dados utilizou-se da técnica de importância versus desempenho. Os resultados apontaram significativo nível de insatisfação por parte dos usuários, tendo como principal ponto fraco a modernidade dos equipamentos e os serviços prestados pelos colaboradores das unidades básicas de saúde do município. O que denota que o município deva fazer investimento na aquisição de equipamentos mais modernos e treinar os seus colaboradores para que possam ofertar um serviço de maior qualidade.

  • Keywords
  • Desempenho organizacional; Qualidade; Serviço de saúde.
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares