O objetivo central da presente pesquisa é analisar o posicionamento da Netflix, assim como suas estratégias de comunicação nas redes sociais, com foco no Instagram e Twitter, com o intuito de estabelecer uma presença forte no digital, além de um relacionamento mais humanizado com seu público-alvo, sendo este um reflexo da filosofia e cultura organizacional que a mesma defende. Foi utilizado como método de pesquisa a análise de postagens das redes sociais, sendo o Instagram e Twitter, da Netflix, em virtude destes serem os canais onde a mesma estabelece uma forte presença de comunicação e interação humanizada com o seu público-alvo. Diante disso, a pesquisa foi fundamentada nos seis atributos humanos que as marcas devem possuir, segundo Kotler (2017) sendo eles: 1 - fisicalidade; 2 - intelectualidade; 3 - sociabilidade; 4 - emocionalidade; 5 - personalidade; e, 6 - moralidade. Os principais resultados da pesquisa apontam que: (a) as estratégias adotadas pelas marcas não serão suficientes se estas não estiverem alinhadas aos valores da mesma; (b) os atributos de fisicalidade, intelectualidade, sociabilidade, emocionalidade, personalidade e moralidade podem guiar as marcas e ajudá-las a compreender melhor as necessidades dos seus consumidores, e assim, contribuir para um relacionamento mais humano e autêntico; (c) foi possível apresentar, a partir do estudo embasado na história da Netflix, oportunidades – tanto para as marcas quanto aos seus consumidores – através do aprofundamento dos benefícios proporcionados pelo marketing humanizado, quando este é implementado na cultura e, por conseguinte, nas estratégias das marcas.