O objetivo central da presente pesquisa é investigar quais são as maiores dificuldades e limitações dos criadores de conteúdo, que praticam o Inbound Marketing, do mercado de trade esportivo para atrair e engajar o público-alvo. A presente pesquisa caracteriza-se como qualitativa, de natureza exploratória. Para tal, realizou-se uma pesquisa qualitativa, na qual foram entrevistados 06 criadores de conteúdo (trade esportivo), seguindo-se um roteiro pré-definido, assim como análise de conteúdo, visando-se alcançar o objetivo proposto. Os principais resultados apontaram que: (a) com a falta de profissionalização da área de trade esportivo, os criadores de conteúdo não são especialistas em Inbound Marketing e passam suas experiências vividas; (b) o principal objetivo dos criadores de conteúdo relacionados ao trade esportivo é ensinar e ajudar outras pessoas a se inserirem em um mercado não profissionalizado; (c) os criadores de conteúdo não tem o objetivo de monetização através do Inbound Marketing; (d) Com relação à “atenção dispersa” da audiência, os criadores de conteúdo apresentaram dificuldades em responder algumas questões, pois empresas terceirizadas, especializadas em mídias sociais ou plataformas digitais, não são responsáveis pelos seus perfis. Sendo assim, os criadores de conteúdo não utilizam ferramentas para medir resultados ou aferição de métricas, utilizando-se de suas vivências e percepções para obtenção de melhorias em seus conteúdos que são postados nas mídias sociais.