Anais do Evento: 33º ENANGRAD
Publicado em 29/11/2022 - ISSN 1983_022X
Edição: 33
UNIVALI (Campus Itajaí)
O objetivo central da presente pesquisa é apresentar as ferramentas e estratégias de marketing e comunicação digital, com foco nas mídias sociais utilizadas por uma agência de turismo de alto padrão, visando-se manter a proximidade com seus clientes, relevância e até mesmo crescimento financeiro durante a pandemia da Covid-19. Utilizou-se o método de estudo de caso único para se analisar a agência Teresa Perez Tours, sendo esta uma das maiores e mais relevantes agências de viagens de alto padrão do Brasil. Os principais resultados apontaram que: (a) a agência, que incorporou o marketing digital, a comunicação integrada e enxergou nas redes e mídias sociais uma oportunidade de gestão de relacionamento e praça comercial tendeu a acompanhar o cenário atual de mercado e público, tornando-se assim, relevante e comercialmente bem-sucedida. Essa conclusão se deu através da constatação de que, a estratégia de marketing adotada, que contempla a virtualização das relações e as redes sociais como ponto de comercialização de seu produto, possibilitou que a mesma não só sobrevivesse à crise causada pela Covid-19 de 2020, como apresentasse resultados promissores em termos de crescimento e sustentabilidade de marca em 2021; (b) o objetivo foi alcançado ao apresentar as ferramentas e estratégias de marketing adotadas pela Teresa Perez e por ter conseguido, através de estudos predecessores, corroborar com a premissa de que as redes sociais e a inclusão das mesmas de forma comercial nas estratégias de marketing de agências de viagens são práticas indicadas para atingir resultados semelhantes ao da empresa durante a crise.
LIMA, Scarlett Bicudo de; LIMA, Gustavo Barbieri. MÍDIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO DIGITAL: O CASO DA AGÊNCIA DE VIAGENS TERESA PEREZ TOURS. In: 33º ENANGRAD - UNIVALI (Campus Itajaí), 2022. Disponível em: <https://doity.com.br/anais/33enangrad/trabalho/242568>. Acesso em: 15/08/2025 às 21:41
Comissão Organizadora
Manolita Correia Lima (ESPM)
Isabela Regina Fornari Müller (ESAG/UDESC)