O objetivo desse artigo é descobrir quais grupos de atributos existentes em um videogame de nona geração e quais os mais relevantes destes. Para isso realizou-se uma survey, com o uso de questionário em escala likert distribuídos nos principais grupos gamers do Facebook, obtendo 404 respondentes. O ranqueamento utilizou a técnica de Top Two Box e para verificar os grupos foi utilizada a análise de componentes. Com isso obteve os seguintes resultados: foram descobertos 39 atributos e destes 5 grupos foram gerados. Além disso, foi visto que os grupos relacionados a Preço, Consistência e Alto Rendimento foram os mais relevantes para o consumidor brasileiro. A relevância do estudo se deve ao fato de haver uma lacuna considerável de conhecimento no assunto, como comparativo o termo celular em busca na Web of Science retorna 453 mil resultados, contra 20 mil sobre videogame. A situação se agrava em termos mercadológicos, pois a maioria dos trabalhos são relacionado a Saúde e Educação. Desse modo, como contribuição foi possível entender os atributos de um produto bem é de suma importância não somente para os participantes dessa indústria, mas também para estudos acadêmicos futuros no tema.