Perante o avanço da globalização, o marketing digital apresenta atualmente, seu auge quanto aos impactos ao consumidor, cenário este, que possibilitou o crescimento exponencial do alcance ao público dos denominados, influenciadores digitais, os quais através de suas mídias sociais, atuam como divulgadores de marcas, opiniões, tendências, informações e conteúdos midiáticos. O presente artigo tem como objetivo analisar a produção científica sobre influenciadores digitais na base de dados do Portal de Periódicos da CAPES, utilizando-se das palavras chaves propostas pelo estudo. Os procedimentos metodológicos contemplaram uma revisão de literatura sistemática, com caráter qualitativo e exploratório, através da análise de conteúdo como tratamento de dados. A revisão retratou a importância das mídias sociais para a contextualização e disseminação de informações, discorrendo acerca da responsabilidade do influenciador digital na realização de propagandas de produtos e serviços. Além de evidenciar o papel que os mesmos possuem, na valorização de identidade das marcas, assim como os consumidores e clientes são afetados, gerando ideais de consumo com base no perfil da marca e direcionamento do público-alvo.