A utilização do marketing público com vistas a mapear os elementos de atratividade dos municípios da Região Fronteira Noroeste, constitui o tema central deste artigo. O principal objetivo foi investigar junto aos municípios a atual situação referente ao marketing de atrações, ou seja, uma avaliação das alternativas dos municípios a partir da visão dos gestores públicos, prefeitos e assessores municipais e verificar como as estratégias do marketing de atrações pode potencializar a região. Para atender o objetivo proposto foi realizada pesquisa de natureza quantitativa, descritiva, exploratória e bibliográfica. Os dados foram coletados por meio de questionário encaminhado e respondido por 20 prefeituras. O instrumento de coleta conteve 19 afirmações onde foi solicitado ao respondente indicar o nível de concordância ou discordância entre as alternativas baseada na escala likert. Os principais resultados mostram que a região apresenta atrações em especial recursos naturais e conta com auxílio público para investimentos. Havendo condições para criação do ecossistema do turismo. Porém, há fragilidades em termos de centros de convenções, calçadões, cafeterias, parques aquáticos e hotéis fazenda e deficiência no processo de coleta de informações dos visitantes e turistas.