A pesquisa teve como objetivo geral analisar as estratégias para aprendizagem formal e informal no ambiente de trabalho, segundo a visão dos estagiários do curso de Administração de uma universidade pública estadual, localizada na região Sul do Brasil. Os assuntos trabalhados na fundamentação teórica foram a aprendizagem no ambiente de trabalho, a aprendizagem formal e informal e as estratégias de aprendizagem divididas em duas dimensões: cognitiva e comportamental. 108 estagiários participaram da pesquisa em 2021/2. As estratégias como Reflexão intrínseca, extrínseca e Aplicação na prática apresentaram as maiores médias e a Busca de ajuda em material escrito ficou com a menor média e o maior desvio padrão. No geral, a dimensão Cognitiva sobressaiu-se perante a dimensão Comportamental de aprendizagem, evidenciando os processos informais como estratégias de aprendizagem utilizadas pelos estagiários no ambiente de trabalho. Os achados servem como fonte de informação e reflexão, assim como para o estabelecimento de ações para a melhoria do processo de aprendizagem no ambiente de trabalho.