A produção crescente na temática de marketing de relacionamento indica sua relevância para a literatura. Com isso, o objetivo principal deste estudo é realizar uma revisão de literatura nos últimos dois anos a respeito do marketing de relacionamento, complementando as revisões mais recentes realizadas, de modo a identificar as principais contribuições deste campo científico e proporcionar o desenvolvimento de uma agenda para guiar pesquisas futuras. Assim, realizou-se uma revisão sistemática de literatura com análises bibliométricas, contemplando 114 artigos publicados nos anos de 2020 e 2021. Percebeu-se uma significativa predominância de estudos representativos da realidade norte-americana, europeia e chinesa, com baixa participação de países latinos e africanos nas publicações da literatura internacional. Ainda, é notório o crescimento de pesquisas referentes à aplicação do marketing de relacionamento, em específico de estratégias de Customer Relationship Management, no contexto digital, abrangendo o comércio eletrônico e redes sociais. Dentre as temáticas predominantes, destacou-se a tendência de estudos sobre o lado sombrio do marketing de relacionamento, bem como de estudos que abordam a sustentabilidade e preceitos éticos e morais no tema. Indica-se também a ausência de estudos relativos aos impactos da COVID-19 sobre o marketing de relacionamento, assim como estudos aplicados ao setor público. A partir dos resultados aqui discutidos, busca-se contribuir para o avanço do campo científico do marketing de relacionamento e suas respectivas aplicações.