O marketing digital tem assumido uma importância estratégica cada vez maior no processo de comercialização de produtos e serviços, cujo processo foi significativamente acelerado em decorrência da pandemia do Covid-19, a qual provocou também uma aceleração na implementação de quebra de paradigmas relacionadas a novas soluções de comunicação e comercialização, baseadas em estratégias multicanais, em uma simbiose entre os meios físicos e digitais como forma de obtenção de vantagem competitiva. O presente estudo tem como objetivo analisar o atual estágio de utilização do marketing digital como estratégia de mercado por parte das empresas do setor calçadista no município de Guaxupé/MG, buscando identificar se as empresas pesquisadas aplicam os fundamentos do marketing digital, denominados como 4 C’s por Kotler (2017), promovendo, de fato, condições para que ocorra a conversão da intenção de compra em vendas efetivas e defesa da marca. A pesquisa, de caráter qualitativo, foi realizada no decorrer dos meses de abril e maio de 2022 cujos resultados permitiram identificar pontos de convergência e divergência com o modelo teórico, fornecendo base para implementação de ações de melhoria visando aprimoramento do processo de relacionamento entre as empresas e clientes na abordagem multicanal