Muitas das iniciativas de gestão de marca empregadora surgem da necessidade de atrair profissionais qualificados e resultam na execução (estruturada ou não) de ações de divulgação em canais voltados ao público externo. Apesar do crescente desafio de contratação por parte das empresas de tecnologia, ações de Employer Branding ainda requerem estudos empíricos mais aprofundados e localizados à realidade do mercado brasileiro. Nesse contexto, este artigo busca realizar um comparativo entre ações de Employer Branding realizadas por empresas de tecnologia no Vale do Silício e em Florianópolis/SC. De natureza qualitativa e técnica documental, a pesquisa consiste na observação orientada dos canais de marketing disponibilizados por tais empresas, selecionadas em função de seu porte e posição em ranking de ações de Recursos Humanos. Em cada canal, foram analisados aspectos relacionados a Employer Branding, com foco em atração e captação de talentos, distribuídos entre benefícios funcionais, benefícios econômicos e benefícios psicológicos. A pesquisa mostra, em uma análise comparativa, que empresas de Florianópolis bem posicionadas no ranking GPTW executam ações estratégicas relacionadas à gestão de marca empregadora em seus canais de marketing externo, posicionando-se como organizações que oferecem benefícios diferenciados em relação às demais do setor. Reune-se, então, argumentos que permitem afirmar a relevância das ações de marketing conectadas às estratégias de Recursos Humanos como geradoras de resultados positivos em atração e retenção de talentos, abrindo espaço para estudos mais aprofundados sobre o tema.