O marketing sensorial nas empresas, incluindo as do ramo alimentício, tem o poder
de fidelizar e potencializar a satisfação do cliente. Acredita-se que a sua aplicação
nas organizações traz resultados benéficos na captação e competitividade. O
presente estudo tem como objetivo analisar a percepção de futuros administradores
acerca do marketing sensorial em estabelecimentos alimentícios. Deste modo foi
realizada uma pesquisa de caráter exploratório de campo com resultados tratados
de maneira qualitativa, onde a coleta foi feita por meio de questionário no google
forms e complementada com um roteiro de entrevista semiestruturado, ambos
realizados de maneira presencial, com base na visita externa proposta por este
trabalho. O universo da pesquisa foi uma amostra de 10 concludentes do curso de
administração de uma IES localizada em Fortaleza/Ce. Com base no levantamento e
análise das informações, foi possível concluir que ações de marketing sensorial em
âmbitos alimentícios tem impactos positivos na captação de clientes, o que reflete
diretamente ao faturamento da organização, auxiliando na motivação, fidelização e
originalidade deixando isso claro a futuros administradores que posteriormente
poderão aplicar tais estratégias.