PERCEPÇÃO DE FUTUROS ADMINISTRADORES ACERCA DO MARKETING SENSORIAL NO RAMO ALIMENTÍCIO

  • Author
  • Vitória Lara Silva Nascimento
  • Co-authors
  • Thaís Vieira Nogueira Feitosa , Lohana Alane Gomes , Larissa Pereira Aguiar
  • Abstract
  • O marketing sensorial nas empresas, incluindo as do ramo alimentício, tem o poder 

    de fidelizar e potencializar a satisfação do cliente. Acredita-se que a sua aplicação 

    nas organizações traz resultados benéficos na captação e competitividade. O 

    presente estudo tem como objetivo analisar a percepção de futuros administradores 

    acerca do marketing sensorial em estabelecimentos alimentícios. Deste modo foi 

    realizada uma pesquisa de caráter exploratório de campo com resultados tratados 

    de maneira qualitativa, onde a coleta foi feita por meio de questionário no google 

    forms e complementada com um roteiro de entrevista semiestruturado, ambos 

    realizados de maneira presencial, com base na visita externa proposta por este 

    trabalho. O universo da pesquisa foi uma amostra de 10 concludentes do curso de 

    administração de uma IES localizada em Fortaleza/Ce. Com base no levantamento e 

    análise das informações, foi possível concluir que ações de marketing sensorial em 

    âmbitos alimentícios tem impactos positivos na captação de clientes, o que reflete 

    diretamente ao faturamento da organização, auxiliando na motivação, fidelização e 

    originalidade deixando isso claro a futuros administradores que posteriormente 

    poderão aplicar tais estratégias. 

  • Keywords
  • Marketing Sensorial, Futuros Administradores, Ramo Alimentício
  • Modality
  • Vídeos
  • Subject Area
  • Marketing
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