Decisões Estratégicas na Gestão das Receitas das Empresas na Era Digital e o papel do Chief Revenue Manager (CRO)l

  • Author
  • Pedro Mello
  • Abstract
  •  

    A economia digital se baseia nos recentes desenvolvimentos da Era Digital, e essa nova disciplina revisa conceitos e análises econômicas tradicionais. Uma área em plena reavaliação é que examina a estrutura de técnicas e organizações ligadas à função primordial de gerar fontes sustentáveis de receita para as empresas. Desse modo, o trabalho procura identificar as mudanças nas atividades de marketing, publicidade, vendas e preços, em virtude das mudanças digitais. Busca descrever e mostrar a importância de uma nova figura na gestão corporativa de alto nível, a do CRO (Chief Revenue Officer).

     

  • Keywords
  • estratégia, economia digital, gestão de receita das empresas, CRO (Chief Revenue Officer)
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Estratégia
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares