Restaurante Dom Paiolo: A Expansão de Novos Entrantes e a Revolução da Forma de Consumo

  • Author
  • Isadora Castro de Souza
  • Co-authors
  • Tatiana Treis Chemin De Luca
  • Abstract
  •  

    O presente caso de ensino tem por objetivo propor uma análise no modelo de negócios de uma empresa, no que tange a definição do posicionamento de mercado, estratégia competitiva e ações para melhoria dos resultados, sendo utilizado em curso de Graduação em Administração, Gestão e Gastronomia. Baseado na história do restaurante Dom Paiolo, empreendimento localizado no centro de Itajaí/SC, existente há 15 anos, com seu negócio voltado para o segmento alimentício e atividades focadas em almoço no modelo self service com objetivo de oferecer experiências agradáveis através de uma alimentação de qualidade com variedade.

    A narrativa do caso traz a discussão dos personagens, frente ao momento delicado que a empresa passa, acentuado com o período de pandemia e pós-pandemia, considerando a redução de suas vendas, envolvendo fase de instabilidade econômica, inflação, aumento da concorrência e outras formas de consumo.

     

  • Keywords
  • posicionamento de mercado; estratégia de posicionamento competitivo; Dom Paiolo; restaurante
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Estratégia
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares