FATORES QUE INFLUENCIAM OS CONSUMIDORES NA COMPRA DE REFEIÇÕES POR APLICATIVOS DE DELIVERY ONLINE

  • Author
  • GABRIELA MAIDANA DA CRUZ
  • Co-authors
  • MARLETTE CASSIA OLIVEIRA FERREIRA , JUSSARA GOULART DA SILVA , JUSSARA DA SILVA TEIXEIRA CUCATO , FLAVIO SANTINO BIZARRIAS
  • Abstract
  •  

    Os usuários que utilizam os aplicativos de delivery on-line, em sua maioria são atraídos pela facilidade do uso, de como encontrar a refeição, como fazer o pedido e pelas informações sobre a entrega do pedido. Por este motivo o tema desta pesquisa é sobre o comportamento do consumidor, especificamente as influências na decisão de compra através dos aplicativos de delivery on-line. O estudo tem como objetivo estudar os fatores que influenciam na decisão de compra do usuário. A metodologia empregada quanto a natureza é aplicada, com os objetivos descritivos, abordagem quantitativa. O Procedimento empregado foi um survey com a coleta de dados realizada com um questionário, amostragem não probabilística de conveniência aplicado nas redes sociais. Pode-se perceber que a facilidade do uso dos aplicativos não são fatores que lhe agregam mais valor, deixando alguns usuários com a satisfação baixa em relação aos preços e afetando na recomendação dos serviços para amigos, parentes ou conhecidos.

     

  • Keywords
  • Delivery on-line; Satisfação; Recomendação de compra; Preço; Intenção de compra
  • Modality
  • Vídeos
  • Subject Area
  • Administração da Informação
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares