O presente trabalho analisou os fatores limitadores à utilização da gestão de tráfego pago na startup Tucuju Valley no estado do Amapá. Para tal analise foram definidos como critérios, descrever as características da startup em estudo; determinar o papel da qualificação do empreendedor para utilizar a gestão de tráfego; identificar o perfil da adoção de gestão de tráfego pago na startup e apontar os fatores limitantes à mesma. Quanto á metodologia, utilizou-se a técnica descritiva com abordagem qualitativa, utilizando o método estudo de caso. Para levantamentos de dados realizou-se entrevista semiestruturada com o gestor da startup. Evidenciou-se que, a organização possui dificuldade de contratar profissionais que tenham habilidades em: elaborar criativos para gerar interação com os clientes, conhecimento de métricas e conceitos das plataformas, padrão claro da organização das campanhas de anúncios, utilização do Pixel para fazer traqueamento, capacidade de apresentar os dados e métricas através de planilhas, expertise para definir públicos alvos e apresentar resultados através de testes constantes. Com o intuito de contribuir para o sucesso da startup sugere-se que o empreendedor aprimore seu conhecimento através de cursos referentes à gestão de tráfego, TI e marketing digital, mantenha-se atualizado sobre as centrais de ajuda das plataformas de tráfego e, de forma constante, faça teste das aplicações dos mecanismos de geração de campanha, além de criar conta nas principais fontes de tráfego pago, com um plano definindo sobre quais métricas serão analisadas e como as campanhas de anúncios serão organizadas e padronizadas.