GREEN MARKETING: UM ESTUDO SOBRE RESORTS DO LITORAL DE SANTA CATARINA.

  • Author
  • Francielly Santos Teixeira
  • Co-authors
  • Marco Antonio de Moraes Ocke
  • Abstract
  • Este estudo dialoga a presença da sustentabilidade em práticas organizacionais do green marketing na perspectiva das marcas hoteleiras e tem como principal objetivo investigar a presença, a efetivação e os resultados dessa prática na operação de três resorts localizados no litoral do Estado de Santa Catarina. Para o desenvolvimento deste estudo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica da literatura que explorou artigos e livros que tratam da sustentabilidade integrada às ações de green marketing no cenário proposto. Após, foi realizada uma coleta de dados primários, através de entrevistas semiestruturadas com os gestores hoteleiros, e de dados secundários, através da análise de arquivos, documentos e páginas da internet com a intensão de reunir informações suficientes para compor um corpus de pesquisa. Para a análise dos dados e evidências coletadas, utilizou-se da técnica de análise de conteúdo. Com este estudo, espera-se identificar como gestores da região estão se posicionando acerca da temática bem como propor um conjunto de reflexões e inferências teóricas que possam contribuir em futuras tomadas de decisão dos gestores hoteleiros em relação as práticas do green marketing.

  • Keywords
  • Green Marketing, Consumidor Verde, Posicionamento Verde.
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Marketing
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares