É VERDADE, EU VI NO “INSTA”... UM ESTUDO SOBRE O PERFIL DA FINTECH NUBANK NA PLATAFORMA DE REDE SOCIAL INSTAGRAM

  • Author
  • CAETANO CARDOZO BITENCOURT
  • Co-authors
  • CARLOS MARCELO ARDIGO , JAILSON LANA , EMANUELLE BEATRIZ WESTPHAL ARDIGO
  • Abstract
  •  

    Com o avanço da transformação tecnológica, as pessoas cada vez mais estão conectadas por meio de atendimento em canais digitais, assim como também nas redes sociais, caso do Instagram, que vem ganhando espaço nos investimentos em comunicação de marketing. Diante disso, este trabalho teve como objetivo analisar as ações e a performance do perfil do Nubank na rede social Instagram. Para alcançá-lo foi desenvolvida uma pesquisa do tipo exploratória e descritiva, de abordagem qualitativa e procedimentos de observação e documentais, coletados respectivamente no perfil do Nubank e na plataforma Not Just Analytics, durante o período de trinta dias, considerando números de seguidores, curtidas, visualizações, comentários, stories, engajamento, frequência de postagens, entre outros. Os resultados permitiram identificar padrões que o Nubank utiliza em seu perfil para atingir um melhor desempenho, assim como as táticas, como a utilização do feed e dos Stories de formas diferentes, porém complementares, além de entender como a comunicação de marketing alcança e como é refletida pelo seu público-alvo.

     

  • Keywords
  • Marketing digital; Redes sociais; Instagram; Fintech.
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Marketing
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares