Embora não seja novidade que a internet está presente na vida das pessoas e das organizações, as Instituições de Ensino Superior, especialmente na área de negócios, enfrentam a um cenário de complexidade quando se trata da definição de abordagens orientadas ao ensino de empreendedorismo no mercado digital. Além disso, a necessidade de tornar o jovem cada vez mais protagonista do processo de aprendizagem incentiva o uso de metodologias inovadoras e orientadas à associação entre teoria e prática. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar o relato da experiência docente na oferta da disciplina “Gestão de Negócios Digitais”, discutindo elementos como a inter-relação com o currículo do curso de Administração, as abordagens metodológicas utilizadas, e as decorrências do ponto de vista formativo. Para tanto, foi realizado um relato de experiência docente baseado em metodologias narrativas, contando com o suporte de múltiplas fontes de dados. Em relação à formatação da disciplina, pode-se afirmar que a conexão entre teoria e prática tem sido bem-sucedida, na medida em que os estudantes têm condições de desenvolver seu próprio negócio em um ambiente controlado – com a supervisão docente –, ao mesmo tempo em que recebem os subsídios teóricos ao longo das aulas. Isso está de acordo com o preconizado nas DCN de Administração, gerando um ambiente de motivação entre os estudantes e os colocando efetivamente como protagonistas do processo de aprendizagem. Os altos níveis de evasão podem ser um importante desafio a se enfrentar nesse contexto, principalmente por meio de estímulos à atividade empreendedora dentro do percurso formativo.