Em resposta à crescente preocupação acerca da marca de destino (destination branding), e com o forte desenvolvimento dos locais por meio das mídias sociais, este artigo tem o objetivo de mapear a produção científica internacional acerca de ambos os temas: destination branding e mídias sociais. Neste sentido, 51 artigos da área de Negócios, Gestão e Contabilidade, coletados das bases Scopus e Web of Science (WoS), foram analisados quantitativa e qualitativamente. Como principais resultados, percebeu-se que houve um crescimento de publicações a partir de 2019, com uma maior preocupação acerca dos papéis que outros stakeholders além dos gestores do destino possuíam acerca da marca de destino. Além disso, os periódicos Destination Marketing and Management e Tourism Management foram os que mais publicaram sobre o tema, mas não foram os mais referenciados, tal reconhecimento vai para Journal of Vacation Marketing. Somado a isto, Huertas, A. foi considerado o autor mais produtivo, enquanto Lund, N., Cohen, S. e Scarles, C. foram os autores mais referenciados. Ademais, oito clusters foram identificados por meio da análise das palavras-chave, sendo detalhados neste manuscrito. Percebeu-se, ainda, que houve mais publicações de natureza quantitativa, enquanto a estratégia survey foi a mais adotada. Por fim, a partir da revisão sistemática da literatura, identificou-se cinco grandes temas: A relação entre os papéis dos stakeholders; Mídias sociais como impulsionadoras da marca de destino; Valor da marca de destino; Percepção da marca de destino dos turistas; Comportamento do consumidor acerca da marca de destino, esses temas também são mais detalhados neste artigo.