O BIG DATA E PROTEÇÃO DE DADOS: DESAFIOS LEGAIS PARA A APLICAÇÃO AO MARKETING DIGITAL.

  • Autor
  • Vanessa Azevedo Barcelos
  • Co-autores
  • Vinicius de Souza Machado , Bruna Aparecida Rodrigues Badin
  • Resumo
  • O presente artigo teve como objetivo compreender a função e o limite do consentimento na proteção de dados na atualidade, o funcionamento e as consequências provenientes do processamento dos dados pessoais como ativo econômico no comércio digital pela área de marketing. Além de pontuar elementos essenciais para assegurar a autonomia do consumidor. Baseia-se em um formato descritivo, realizado através de pesquisas bibliográficas que abrange a bibliografia já publicada em relação ao tema de estudo, em forma de livros, artigos e revistas eletrônicas, pesquisas no campo do marketing e do direito, utilizando uma abordagem qualitativa. A fundamentação epistemológica se revela a partir do reconhecimento da necessidade de interdisciplinaridade para uma cognição mais aprofundada das questões complexas objeto da pesquisa. 

  • Palavras-chave
  • Big Data, Lei Geral de Proteção de Dados, Marketing
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Marketing
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