Instabilidade e incerteza governam os negócios no mundo moderno. Simultaneamente, novas tecnologias oferecem aos clientes informações contínuas sobre como escolher e ter acesso a entregas de valor instantâneo, sem atrito. Essa configuração induz as organizações a implementarem agilidade em seus processos. Gestores de marketing ágil (MA) atuam com mentalidade diferente, orientando o que precisa ser feito dando liberdade para a equipe se movimentar rápido. Com isso, desenvolvem processos mais ágeis, ampliam a satisfação do cliente e a qualidade dos produtos e serviços. Essa sistemática do MA pode auxiliar a organização a manter seus negócios frente às constantes oscilações do mercado. O objetivo desta pesquisa foi investigar se o engajamento entre líderes de marketing e os clientes para cocriarem valor pode ser benéfico para equipes de marketing ágil. Abordagem qualitativa orientou esta pesquisa de campo, que usou conceitos de marketing ágil, cocriação de valor (CCV) e engajamento do cliente para explorar a natureza do relacionamento entre liderança, equipes de marketing e clientes, por meio de questionário auto aplicado a 23 gestores de equipes. Para o tratamento de dados foi utilizada a análise de conteúdo associada a estatística básica. Os relatos indicam que a abertura da empresa para ouvir e implementar o feedback do cliente é a base da construção de confiança no relacionamento da tríade, e principal condicionante para experiências positivas de satisfação com consequente aproximação emocional do cliente.As evidências subjetivas apontam que a CCV é efetivada com benefícios diretos para os clientes e equipes de marketing, gerando também insights de valor para as mais diversas áreas da organização. O artigo conclui com uma discussão das implicações para a prática e indicações de pesquisas futuras.