A adoção do comércio eletrônico e dos serviços de nuvem podem potencializar as oportunidades e, consequentemente, aumentar o desempenho das empresas no contexto da economia digital. Porém, há ainda uma dificuldade de inserção ou de alcance para empreendedores de menor porte, no que a startup brasileira Olist assume o papel de intermediar o lojista e os grandes marketplaces aumentando o alcance e automatizando processos. Desta forma, o objetivo geral desta pesquisa é identificar os fatores que impactam no review score dado pelo consumidor após a realização da compra via Olist Store, em algum marketplace, por meio da análise de dados e aplicação do modelo de Machine Learning para prever a nota baseada em CSAT. A pesquisa tem natureza preditiva, uma vez que consiste na aplicação de algoritmos para compreender a estrutura dos dados existentes e gerar regras de predição, e utilizou algoritmos de Machine Learning para analisar dados secundários obtidos de fontes abertas e de acesso público. As técnicas de Machine Learning, Random Forest e Feature Importance foram empregadas e tem um importante papel na interpretação de padrões em um grande volume de dados, assim como no auxílio a solução de problemas complexos. Como resultado, verificou-se que a variável expected_diff, que representa a diferença de dias entre a data que estava prevista para a chegada do produto e a data que realmente chegou, é a de maior importância para todas as categorias, com destaque para beleza/saúde e brinquedos. Por fim, concluiu-se que é de suma importância que empresas que desejam obter vantagem competitiva no ramo do comércio eletrônico invistam em uma boa logística.