Objetivo: este artigo analisa se há diferenças significativas no engajamento dos alunos que estudam nos turnos matutino e noturno. Metodologia/abordagem: trata-se de uma pesquisa quantitativa de desenho de corte transversal com 212 estudantes da disciplina estratégia de marketing, no curso de administração de uma instituição pública localizada em Recife-PE. Para mensurar o nível de engajamento dos estudantes, utilizou-se a Escala de Envolvimento do Aluno com a Escola. Principais resultados: O Teste t demonstrou que houve escores estatisticamente maiores em duas das quatro dimensões entre os estudantes matutinos e noturnos, mas que o tamanho do efeito (d de Cohen) foi pequeno. A AFM demonstrou que a escala EAE pode ser utilizada para fazer esse tipo de comparação. Contribuições acadêmicas: os resultados apresentados no artigo aprofundam os conhecimentos sobre o engajamento estudantil de alunos de curso superior de instituição pública, trazendo informações referentes ao período da pandemia da Covid-19. Os achados podem servir de base para pesquisas futuras sobre o engajamento estudantil. Contribuições práticas: Os resultados podem contribuir com o planejamento de atividades acadêmicas, especialmente nas instituições públicas, que possam impactar positivamente o nível de engajamento dos alunos, além de possibilitar a mensuração periódica desse envolvimento dos estudantes com a sua aprendizagem.