EMPLOYER BRANDING NA RETENC?A?O DE TALENTOS: UM ESTUDO COM PROFISSIONAIS DE GESTA?O DE PESSOAS

  • Author
  • Amanda Vandanezi Soldati
  • Co-authors
  • Luiz Henrique da Silva , Tatiani Schmitt
  • Abstract
  •  

    O Employer Branding, que em sua traduc?a?o significa marca empregadora, tem sido, cada vez mais, a aposta das empresas para atrair e, principalmente, reter seus colaboradores. O capital humano e? a maior vantagem competitiva que as organizac?o?es possuem atualmente, pois sera?o esses profissionais os responsa?veis por disseminarem a imagem da empresa perante a sociedade, de forma positiva ou na?o. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo identificar como o Employer Branding pode contribuir para a retenc?a?o de talentos sob a o?tica de profissionais da a?rea de Gesta?o de Pessoas. A metodologia utilizada neste estudo foi quantitativa e descritiva, utilizando-se como meio de coleta de dados um questiona?rio autoadministrado por 92 respondentes, da a?rea de Gesta?o de Pessoas no territo?rio brasileiro. Encontrou-se como resultado que as empresas precisam ter de forma mais clara e transparente para seus colaboradores os planos de carreiras, ale?m de melhores pacotes de remunerac?a?o. Em contrapartida, observou-se que as empresas possuem boa valorizac?a?o e incentivo ao trabalho em equipe e investem em treinamentos para os seus talentos. Quando fala-se em intenc?a?o de sai?da, por turnover volunta?rio, analisou-se a predisposic?a?o de parte dos respondentes em deixar suas empresas atuais. As organizac?o?es te?m percebido a necessidade de um bom Employer Branding, agora precisam atrelar a? marca empregadora ferramentas para reduzir seu turnover.

     

  • Keywords
  • Employer Branding, Retenc?a?o de Talentos, Gesta?o de Pessoas.
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Gestão de Pessoas
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares