O Employer Branding, que em sua traduc?a?o significa marca empregadora, tem sido, cada vez mais, a aposta das empresas para atrair e, principalmente, reter seus colaboradores. O capital humano e? a maior vantagem competitiva que as organizac?o?es possuem atualmente, pois sera?o esses profissionais os responsa?veis por disseminarem a imagem da empresa perante a sociedade, de forma positiva ou na?o. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo identificar como o Employer Branding pode contribuir para a retenc?a?o de talentos sob a o?tica de profissionais da a?rea de Gesta?o de Pessoas. A metodologia utilizada neste estudo foi quantitativa e descritiva, utilizando-se como meio de coleta de dados um questiona?rio autoadministrado por 92 respondentes, da a?rea de Gesta?o de Pessoas no territo?rio brasileiro. Encontrou-se como resultado que as empresas precisam ter de forma mais clara e transparente para seus colaboradores os planos de carreiras, ale?m de melhores pacotes de remunerac?a?o. Em contrapartida, observou-se que as empresas possuem boa valorizac?a?o e incentivo ao trabalho em equipe e investem em treinamentos para os seus talentos. Quando fala-se em intenc?a?o de sai?da, por turnover volunta?rio, analisou-se a predisposic?a?o de parte dos respondentes em deixar suas empresas atuais. As organizac?o?es te?m percebido a necessidade de um bom Employer Branding, agora precisam atrelar a? marca empregadora ferramentas para reduzir seu turnover.