O desenvolvimento de competências empreendedoras passa a ser tema de grande discussão principalmente dentro das Universidades, uma vez que as mesmas desempenham papel de desenvolvimento e mudança onde estão inseridas. Nesse sentido, a presente pesquisa objetivou verificar as percepções acerca do desenvolvimento das competências empreendedoras dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, a partir da visão docente e discente. Trata-se de uma pesquisa mista de natureza aplicada, sendo utilizado para a coleta de dados um questionário com os acadêmicos e uma entrevista semiestruturada com os docentes. Para a análise dos dados foi utilizada a técnica de análise de conteúdo com o resultado das entrevistas e para o tratamento dos dados dos acadêmicos foi utilizada a técnica de análise descritiva, através do software SPSS. Os resultados encontrados apontam uma dificuldade em manter o aluno interessado e participando ativamente da Universidade. Desse modo, faz-se necessário uma educação voltada ao desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes através da introdução da inovação dentro de todos os componentes, de modo a se trabalhar ensino, pesquisa e extensão em conjunto, trazendo o aluno para a vivência universitária através do desenvolvimento de competências empreendedoras, desenvolvendo o trabalho em equipe e a autoestima dos mesmos.