A estratégia competitiva é, de forma geral, positivamente acolhida pelas organizações, vista como sendo o caminho para se atingir metas operacionais, estratégicas e conquistar objetivos. Para os pesquisadores, ela se coloca como um rico e desafiador campo de estudo, onde se é possível o estudo da aplicação de métodos de estratégia já conceituados em mercados tradicionais em novos mercados que surgem com o avanço da tecnologia, mudanças socioculturais, ambientais e políticas. Este trabalho tem por objetivo realizar um estudo sobre a produção científica do tema da estratégia competitiva publicada em periódicos nacionais. O método de pesquisa adotada foi a pesquisa bibliométrica, selecionado com o objetivo de melhor compreender os autores, o conteúdo e o contexto das publicações científicas descritas acima. A busca realizada se orientou pelo termo estratégia competitiva, no período de 1991 a outubro de 2019, totalizando estudo de 28 anos de produção científica, sendo analisados 258 artigos. Os resultados obtidos mostram que os estudos, em sua maioria, têm entre 2 e 4 pesquisadores e que existem dois grupos principais de estudo que publicam com constância ao longo dos anos. A outra parte dos pesquisadores (90%) publicaram apenas uma vez a respeito do tema. Observou-se que o estudo do tema foi bastante relevante e crescente desde o primeiro trabalho publicado em 1991, mas se tornou uma incógnita quanto ao crescimento de publicações futuras por não apresentar crescimento na última década (de 2011 a 2019), especialmente nos últimos 2 anos de pesquisa (2018 e 2019) quando existe um decréscimo no número de publicações comparado aos primeiros anos (de 2011 a 2017).